Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

Xixis com Farturinha

Somos um grupo de amigos e amigas dos animais que se dedica a divulgar a causa animal, cães, gatos e não só porque gostamos de todos os seres vivos. Este site tem como objectivo a divulgação de animais desaparecidos e à procura de um lar.

Não somos uma associação e não temos qualquer espaço físico. Embora seja um sonho… talvez um objectivo… sabemos que será muito difícil, e também não vivemos a pensar nisso. Não temos qualquer subsídio, apoio ou incentivo. Fazer este tipo de trabalho é mesmo só por gosto. E gostamos muito!

A esmagadora maioria das publicações do nosso site são apêlos que nos enviam por mensagens ou email. Essencialmente dedicamos-nos a divulgar animais desaparecidos. Faremos todo o trabalho de divulgação que conseguirmos de modo a ajudar o maior número possível de pessoas. Tentamos responder em tempo útil a todas as mensagens que nos enviam pois sabemos que por vezes o desespero toma conta dos donos. Se é esse o caso, e o leitor está numa situação aflitiva, pode desde já contar connosco.

Queremos também denunciar o maior número de casos explícitos de maus tratos de animais, abandonos, adoptantes que abandonam animais, para que essas pessoas sejam responsabilizadas. É tempo das pessoas se unirem contra quem fizer mal a animais. Quem tratar mal animais está a tratar-nos mal também.

Por vezes divulgamos apelos que já foram publicados nas redes sociais, que nos enviam por mensagem ou email. Partimos do pressuposto que a ideia de um apelo é a resolução de um caso referente a um animal através da divulgação desse mesmo apelo, independentemente da forma como é feita. De qualquer forma se por qualquer motivo o respectivo autor não quer esse apelo divulgado no Xixis com Farturinha contacte-nos para nós removermos. Não temos forma de confirmar a 100% a origem do apelo em alguns casos. Queremos ajudar e nunca prejudicar o trabalho dos nossos colegas amigos dos animais. Removemos de forma imediata e sem fazer qualquer questão.

Visto divulgarmos muitos casos de animais desaparecidos alertamos para algumas situações que se têm passado um pouco por todo o país. Algumas pessoas mal intencionadas estão a captar contactos de pessoas com animais desaparecidos, através da internet ou de cartazes nas ruas. Se alguém lhe ligar a pedir dinheiro em troca da devolução do seu animal ou para evitar que o seu animal seja abatido pelo canil municipal, por exemplo, trata-se de uma tentativa de burla. Nenhum canil municipal nem nenhuma pessoa honesta faria este tipo de chantagem.

 

 

ensinar-cachorro-fazer-xixi-coco-no-lugar-certo

filhotes-que-fazem-xixi-em-qualquer-lugar