Xixis com Farturinha

Podemos definir o caráter de uma pessoa apenas olhando como ela trata os animais.

Esta é uma situação desesperante que já se arrasta a algum tempo e na qual me envolvi recentemente.

SOS **** SOS *** SOS ***
ACTUALIZAÇÃO : Fotos Novas da ninhada mais nova (cerca de mês e meio). 5 machos e uma fêmea.
Os dois da ninhada mais velha (dois meses e meio) fugiram e voltaram para o quintal da casa que esta fechada. Após 5 horas para os apanhar voltamos a estaca zero. (sao 4)

Trata-se de uma matilha de varias cadelas e um ou dois cães. Em todos os cios estas cadelas têm ninhadas. Chegam a formar matilhas de 15 cães. Quando chegam a estes extremos começam a aparecer mortos a tiro. Não podemos deixar que isto continue. Neste momento 3 cadelas aparentam ter tido ninhadas. Após varias horas de buscas e tentativas de as resgatar foram apanhados 5 de uma ninhada e 1 de outra. Estavam num quintal de uma casa fechada e abandonada mas o quintal esta cheio de lixo, restos de material de construção e silvas. Eles enfiam-se em todos os buraquinhos e é muito difícil de os tirar. Neste local ainda estão 3 que não foi possivel apanhar.

Peço a ajuda de quem possa ajudar por favor. Sozinha não consigo. É preciso arranjar lares para tantos cachorros (para ja 9 mas creio que ainda haverá mais uma ninhada) e ajuda para apanhar e esterilizar as mães. Elas nao se deixam tocar. Estou desesperada sem saber como resolver um problema desta dimensão. Deixo algumas fotos. Nao sao muitas nem de grande qualidade mas foi um dia muito desgastante. Alem do esforço fisico enorme para conseguir remover todo o entulho do quintal so com a ajuda de 3 crianças um dos bebes morreu nos meus braços quando finalmente o consegui apanhar.

Por favor ajudem nem que seja divulgando.

Os 6 bebes foram levados para uma outra casa também abandonada onde não há tanta hipótese de se magoarem mas estão a mercê de quem la vá fazer-lhes mal. Estão desprotegidos.

Estão na margem sul, na Sobreda da Caparica.

Deixo o meu contacto : 93 87 55 823.

Marta Santos

14 Agosto, 2019


Artigo Anterior

Artigo Seguinte

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *